11 franquias em um semestre: Barbearia VIP cresce mais de 300% em 2016

Lembrete Vip: o mês termina, mas o cuidado com a Saúde não!
22/11/2016
7 dicas para deixar sua barba impecável
22/12/2016

11 franquias em um semestre: Barbearia VIP cresce mais de 300% em 2016


blog-1

Aliando serviços exclusivos a um espaço de lazer e diversão, a rede está em franca expansão, assim como o mercado masculino, que já representa 20% dos procedimentos estéticos em clínicas


O ano de 2016 tem sido um dos mais turbulentos para a economia brasileira. Entretanto, a máxima não se aplica à Barbearia VIP, rede de franquias do empresário catarinense Victor Conceição, que em menos de um semestre saltou de três para 14 unidades em todo o País.

A expansão da rede está alinhada com o crescimento do mercado debeleza masculino, que, segundo a Euromonitor, líder mundial em pesquisa de estratégia para mercados consumidores, deve manter um ritmo de crescimento de 7,1% até 2019 mesmo diante da crise. Apenas nos últimos meses, o crescimento da Barbearia VIP atingiu 300%, contemplando a abertura de cinco unidades apenas em agosto.

Na ocasião, foram inauguradas franquias em Brasília (DF), em Viçosa (MG) e três apenas em Santa Catarina. Em novembro, a Barbearia VIP implantou outras duas em seu Estado de origem. O investimento em uma das franquias da rede gira em torno de R$ 120 mil a R$ 250 mil, que retornam em cerca de 12 a 24 meses. Já o faturamento médio chega a ser de R$ 20 mil logo no início da operação, de acordo com a franqueadora.

“A excelência no atendimento aos nossos clientes e franqueados faz parte da nossa missão, que tem sido cumprida com sucesso em 2016”, afirma o empresário Victor Conceição, dono da marca. Além da expansão acima da média do mercado nacional, a Barbearia VIP fecha 2016 com outros motivos para comemorar: a empresa acaba de receber o reconhecimento internacional por meio do Prêmio Latin America Quality Awards 2016, consagrado em mais de 100 países e que destaca as empresas que tiveram melhor desempenho na gestão pela qualidade.

Ainda neste ano, a marca também foi reconhecida com o Prêmio Referência Nacional e Qualidade Empresarial, promovido pela Ancec (Agencia Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação); e pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, que colocou a Barbearia VIP entre as melhores franquias do segmento de estética, sendo a única especializada em estética masculina entre as escolhidas.

Refúgio masculino contempla open bar de cervejas, futebol e videogame

Um dos grandes diferenciais da Barbearia VIP é o seu conceito, que oferece todo o conforto e o atendimento personalizado exigidos pelos homens modernos. Seus serviços exclusivos incluem mordomias como open bar de cervejas nacionais e importadas, monitores individuais, jogos de videogame, revistas masculinas e futebol na TV.

Além disso, entre um atendimento estético e outro, os clientes podem adquirir cervejas artesanais, vinhos, champagne, destilados, charutaria, chocolateria, entre outros produtos, no Empório VIP. A barbearia, que é a única do Brasil a oferecer banheira de hidromassagem para os pacotes de estética, também apresenta um cardápio diversificado de serviços, que inclui manicure, podologia, tintura, relaxamento capilar, limpeza de pele, massagem relaxante, depilação, Dia do Noivo, entre outros.


Fonte: Mapa das Franquias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *