7 dicas para deixar sua barba impecável

11 franquias em um semestre: Barbearia VIP cresce mais de 300% em 2016
20/12/2016
Podcast – EP006 – Entrevista com o bom Velhinho, o Papai Noel.
24/12/2016

7 dicas para deixar sua barba impecável

7-dicas-barba-impecavel

Segundo pesquisas recentes mais da metade dos homens do mundo todo usam barba. Mas não basta apenas ter barba, tem que cuidar dela. Abaixo listamos 7 passos simples para cuidar de sua barba e deixá-la impecável.

1. Apare a barba frequentemente.

2. Decida o estilo de sua barba. Mesmo que você esteja deixando crescer a barba, nem todos os homens podem ter o mesmo estilo. Raspe os limites a tal ponto que sua barba molde seu rosto, como fazer uma linha na bochecha e no pescoço.

3. Mantenha-a limpa. Lavar sua barba é fundamental. Lave o rosto com shampoo para barba e água todas as manhãs e todas as noites. Você não precisa de nada muito forte, mas apenas algo para cortar a oleosidade que se acumulou. Dê preferencia a sabonetes naturais, de glicerina, isso ajuda sua pele a não descascar. Certifique-se também secar o rosto completamente. Use sempre toalhas limpas e seque bem a sua barba.

4. Quando seu rosto estiver seco, aplique um pouco de loção pós-barba nas áreas recém-barbeadas. Evite loções com cheiro forte.

5. Aplique algumas gotas de óleo para barba na pele e vá massageando até as pontas da barba. Um óleo para barba bom também irá impedir que você tenha caspa na barba. Um bom óleo para barba, não vai deixar seus pelos oleosos, vai hidratar e “domesticá-la”.

6. Decida se você precisa ou quer, encerar bigode e ou a barba. Cera é especialmente útil para os homens que querem o bigode mais longo, mas não quer que ele desgrenhado sob seu lábio. Um pequeno pedaço de cera vai manter esse bigode sob controle e você vai precisar de muita personalidade para ostentar aquelas curvinhas.

7. Manter a sua barba. Repita todas essas etapas, se necessário, mas faça dos passos três e cinco uma parte de sua rotina diária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *