Qual a diferença entre cera, pasta e pomada para cabelos?

Podcast – EP006 – Entrevista com o bom Velhinho, o Papai Noel.
24 de dezembro de 2016
5 cortes de cabelo para 2017
29 de dezembro de 2016
Exibir tudo

Qual a diferença entre cera, pasta e pomada para cabelos?

cera-pasta-pomada-diferenca

Você já deve ter se deparado ou ouvido falar das ceras, pastas e pomadas que dão aquele visual mais moderno e cheio de estilo ao seu penteado, certo? Mas quais as diferenças existentes entre esses produtos? Confira abaixo:

As ceras, que geralmente são vendidas em potes ou bastão, são consistentes e feitas com origem natural, cera de abelha, por exemplo, por isso tendem a danificar menos os fios! Trabalham mais o visual clássico, não dão um efeito tão bagunçado.

As pastas, que geralmente são vendidas em tubos, possuem textura mais pastosa. Sua aplicação no penteado geralmente é mais fácil e podem ter uma fixação maior do que as ceras, por exemplo.

Já as pomadas são produzidas a partir de óleos e conseguem buscar um visual mais bagunçado, por não serem muito consistentes. É possível também, dependendo do modelo, ter um melhor aspecto natural/molhado.

Agora que você já sabe quais são as diferenças entre as ceras, pastas e pomadas, vem até a Barbearia VIP da sua cidade e escolha o seu produto preferido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *