Dicas e cuidados para ter cabelos compridos

Os benefícios da VIP Balm, a loção para barba da Barbearia VIP
22/01/2017
5 vantagens que só os barbudos possuem
29/01/2017

Dicas e cuidados para ter cabelos compridos

dicas-cabelos-compridos

Os cabelos longos continuarão como uma opção super em alta em 2017. Porém, é necessário tomar alguns cuidados na hora de deixar o cabelo crescer para não dar um ar de desleixado. Além disso, em geral, quanto mais comprido o cabelo, mais trabalho você vai ter para cuidar dele. Separamos aqui, algumas dicas para deixar o cabelo crescer e como cuidar dele.

TENHA PACIÊNCIA

Deixar seu cabelo crescer é uma decisão que exige uma certa determinação e comprometimento. Em média, o comprimento do cabelo aumenta dois centímetros e meio por mês, o que significa que demora cerca de um ano para que ele chegue a um comprimento ideal. Esse tempo pode variar muito dependendo do seu tipo de cabelo.

VENHA À BARBEARIA VIP REGULARMENTE

É preciso ajustar seu corte com certa frequência para evitar que você fique parecendo desleixo. Aparar as pontas danificadas ajuda o cabelo a crescer mais bonito.

DEIXE EM CIMA CRESCER PRIMEIRO

A melhor maneira fazer a transição do cabelo curto para o comprido é deixar a parte de cima crescer primeiro. Converse com o seu barbeiro para ver o melhor corte possível, mas a ideia aqui é continuar cortando as laterais e a parte de trás do seu cabelo normalmente e deixar a parte de cima crescer.

USE CONDICIONADOR

Quando mais longo, mais fácil ele vai ressecar e é o ressecamento que mata o cabelo. A oleosidade, que protege seus fios, vai do seu couro cabeludo às pontas, por isso são elas as primeiras a ficar secas. Se você quer deixar seu cabelo crescer, vai ter que aprender a usar um condicionador. A quantidade e a frequência de uso vai depender do seu tipo de cabelo e do comprimento. Em geral um pouco de condicionador três vezes por semana é o suficiente.

APRENDA A CUIDAR DO SEU CABELO

É interessante escovar o cabelo pelo menos duas vezes ao dia, geralmente de manhã e à noite. Isso ajuda espalhar a oleosidade natural do couro cabeludo às pontas. Além disso, é bom tomar alguns cuidados como nunca pentear o cabelo enquanto ele estiver molhado, pois ele quebra mais fácil quando está úmido.

Fonte: MHM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *