Como secar a barba

5 vantagens que só os barbudos possuem
29 de Janeiro de 2017
The Best Barber Brasil 2017 na Barbearia VIP Floripa
5 de Fevereiro de 2017
Exibir tudo

Como secar a barba

como-secar-a-barba
Primeiramente, nunca deixe a barba molhada após lavá-la. Isso pode ser um perigo. Mas também não a seque de qualquer jeito. Pegar uma toalha e esfregar não é o jeito certo. Vamos entender o por quê da necessidade de secar bem a barba.

  • Por que não deixar a barba secar naturalmente?

Quanto maior e mais fechada for a barba, mais acúmulo de água entre os fios vai ter e mais demorada vai ser a secagem natural. Se a quantidade de água na barba for maior do que o rosto consegue absorver, acontecerá que a umidade será enorme e mais propício será o ambiente para a proliferação de fungos, o que pode acarretar problemas sérios de pele, queda de fios e com certeza terá de raspá-la pro completo!

  • Então como devo secar?

Primeiro devemos tirar o excesso de água nos fios com as próprias mãos. Nesse momento vale tudo: bata a mão de leve sobre ela, passe os dedos entreabertos pelos fios, como se fosse um pente, de cima para baixo, de um lado para o outro. Isso fará as gotas saltarem dos fios, mas cuidado para não puxá-los, pois poderão soltar pela raiz prematuramente.

  • Com uma Toalha

Esse é o modo mais simples de secar. Após tirar o excesso com a mão, é com uma toalha seca e bem absorvente pressione a toalha contra o rosto por alguns segundos e assim por diante sempre mudando a parte da toalha para uma que esteja seca. Depois de feito esse processo, abra a toalha sobre a mão e dê tapas de leve sobre a barba para puxar as gotas restantes. Fazendo o processo de forma correta, a barba ficará levemente úmida, o que secará naturalmente em alguns minutos.

  • Com um Secador

Esse modo é o mais eficaz, mas também é o que pode trazer mais problemas. Após fazer o passo acima com as mãos, utilize um secador de cabelo. Nunca utilize na temperatura mais alta, pois prejudica os fios e a pele, além de ressecar. O uso em excesso pode queimar os fios trazendo danos irreparáveis. Prefira sempre usar o secador na temperatura fria ou morna (mesmo assim tomando cuidado). Também tome cuidado com a distância entre o secador e a barba, que deve ser de aproximadamente um palmo. Isso evita que queime os fios e ajuda a espalhar melhor o ar. Enquanto seca, você pode passar um pente pra barba para ir alinhando os fios.

É algo simples, que você faz diariamente mas talvez estivesse fazendo da forma errada. Estas dicas vão ajudar você a atingir todo o potencial da sua barba.

Fonte: Manual do Barbudo

1 Comentário

  1. Aurea Alves disse:

    Gostri muito do blog, parabens!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *