Cuidados e dicas para quem tem cabelo grosso

Estudo sugere que a cerveja é melhor para a dor do que o paracetamol
4 de maio de 2017
Benefícios de ter uma barba feita com barbeiro
11 de maio de 2017
Exibir tudo

Cuidados e dicas para quem tem cabelo grosso

blog-cabelo-grosso

Os cabelos grossos exigem um certo cuidado, isso porque a maioria dos homens que possuem os fios mais grossos tendem a ter o cabelo mais volumoso, isso não é uma fator que incomoda somente as mulheres, eles também podem não se agradar tanto com os cabelos dessa forma. As vezes não sabem o que fazer nem como afinar, ficando muito insatisfeitos!

Uma das coisas que irá ajudar bastante, é entender como o seu cabelo funciona, se ele for cacheado, volumoso e grosso por natureza, ele sempre vai ganhar mais volume, frizz e o efeito de despojado naturalmente, mas se o seu cabelo não for desse jeito, você precisa tomar certos cuidados e hidratá-los, e nem pense que isso é só coisa de mulher, porque não é!

Caso seu cabelo fique armado depois de seco, tenha sempre um creme de pentear sem enxágue ou um leave-in, esses produtos ajudam a diminuir o frizz e ainda deixam os cabelos mais definidos, se seu cabelo for ondulado, as ondas ficam certinhas e se for liso, eles ficam no lugar, sem ganhar vida própria. O único cuidado aqui é não exagerar na aplicação do produto, para que os fios não tenham um aspecto oleoso e pesado.

Os cuidados também devem ser mantidos na hora de pentear. Os pentes mais indicados são os de madeira, com os dentes largos, além disso, é melhor que se penteie com os cabelos úmidos, isso fará com que o cabelo quebre menos e ganhe mais volume. Se seu cabelo tiver tendência de ganhar volume após seco, evite ao máximo pentear com eles nessa condição.

Não lavar o cabelo em excesso é ideal para que a aparência dele fique boa e conservada. Isso porque os cabelos mais grossos geralmente tendem a ser mais ressecados e a oleosidade que o próprio cabelo produz é essencial para que mantenha os cabelos mais comportados.

Os homens que tem cabelo grosso, possuem maior facilidade em fazer os penteados (coques e rabos de cavalo) que tem sido moda para muitos. Isso porque o cabelo grosso masculino, assim como o da mulher, escapa menos ao tentar fazer esse tipo de penteado.

Você tem um cabelo grosso e quer um visual renovado? Vem para a Barbearia VIP!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *