5 passos para ter um cabelo mais bonito e mais saudável

Homem moderno não descuida de sua barba
15 de Maio de 2017
Sobrancelha masculina: você deve cuidar dele, sim!
28 de Maio de 2017
Exibir tudo

5 passos para ter um cabelo mais bonito e mais saudável

5-passos-cabelo-bonito-saudavel

Pequenas mudanças na sua rotina podem ter um impacto gigantesco na sua aparência. Pensando nisso, separamos algumas dicas rápidas e práticas para que você tenha um cabelo sempre bonito e saudável.

A QUEDA DE CABELO PODE SER SOLUCIONADA NO BANHO

Existem inúmeras causas para a queda de cabelo. Muitas delas precisam ser tratadas com dermatologistas e, por isso, se você sente uma queda excessiva dos fios, procure um profissional da área. Porém, se o seu problema é leve, saiba que a causa dele pode ser resolvida no banho: o couro cabeludo oleoso pode resultar na proliferação de fungos e descamação. Para isso, o tratamento é simples: lave o cabelo direito! Às vezes, pelo comprimento do cabelo e pela preguiça, é comum não remover o condicionador direito ou utilizar shampoos extremamente pesados diretamente no couro cabeludo em praticamente todas as lavagens, e isso pode entupir a raiz dos fios! Para resolver o problema, escolha shampoos neutros e transparentes para intercalar o uso com os produtos mais hidratantes, e massageie bem a raiz sempre que utilizá-los.

BALDE DE ÁGUA FRIA

A água demasiadamente quente do chuveiro pode prejudicar o couro cabeludo. Por isso, a melhor forma de lavar o cabelo é utilizando água morna ao longo do banho e, para finalizar, deixar pelo menos um pouco de água fria cair sobre os fios: esse processo vai aumentar o brilho do seu cabelo e aumentar a maciez.

CABEÇA LIMPA

Usou cera em bastão, gel fixador ou qualquer outro produto para melhorar o penteado ou dar volume? Remova-o completamente depois. Qualquer resido ou resquício de produto na raiz ou nos fios pode bloquear o crescimento do cabelo, deixar seus fios ásperos e aumentar a caspa.

DÊ UM TEMPO ENTRE AS LAVAGENS

Homens, principalmente com cabelo curto, tendem a lavá-lo sempre que entram no banho. Muitas vezes, inclusive, jogam apenas uma água e, pela praticidade, passam o apenas o shampoo sem condicionar os fios. Esse processo ressaca, e muito, o cabelo! O ideal é lavá-lo a cada dois dias, e, sem preguiça, utilizar o shampoo para limpar os fios e o condicionador para selar as cutículas. Mas a quantidade é bem pequena, certo?

SEQUE SEU CABELO

Parece óbvio, não? Mas quantas vezes você já dormiu com o cabelo molhado ou, enquanto ele ainda estava úmido, colocou um boné ou um chapéu para sair de casa? Além de aumentar a queda dos fios, isso pode prejudicar a aparência do seu cabelo, e pior: deixá-lo com um cheiro bem desagradável. O segredo, nesse caso, também é a paciência. Se você precisar lavar o cabelo antes de dormir, seque-o com um secador ou, pelo menos, faça uma massagem rápida com a toalha para tirar o excesso de água e a umidade.

Fonte: Manual do Homem Moderno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *