A maioria dos homens brasileiros estão mais preocupados com a sua beleza. 63% deles consideram que a preocupação com a estética e o corpo não é algo exclusivamente das mulheres, é o que aponta um levantamento da consultoria Croma Solutions.
O estudo mostra que 40% dos entrevistados já usaram e pretendem continuar usando produtos para barba nos próximos doze meses. Colocando o Brasil no segundo lugar entre os País que mais vendem produtos masculinos. O segmento também está entre os dez principais do varejo brasileiro. A pesquisa destaca ainda que o maior acesso às informações e as facilidades de comprar pela internet têm alavancado esses indicadores.
Uma mudança de comportamento também foi identificada pelo estudo: o setor masculino tem se preocupado mais com produtos e fatores ligados à estética. 39% do público pesquisado passou a se preocupar com o tema beleza. Já 31% representam aqueles que não se preocupavam com o assunto, mas que passaram a se interessar um pouco mais e 8% são aqueles que se dedicaram muito aos cuidados estéticos, nos últimos cinco anos.
O público mais preocupado com a aparência física hoje são os homens com idade entre 30 à 45 anos, segundo dados das franquias Barbearia Vip.
-Com informações do jornal O Liberal.